Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Inter pede para torcida "dar exemplo" na Arena


O Inter emitiu nota pedindo para seus torcedores evitarem qualquer punição por má conduta no estádio do rival. No texto, o clube pede para os colorados "darem exemplo" no clássico deste domingo, às 16, pelo Campeonato Brasileiro. 
O Inter também divulgou orientações aos seus torcedores. Além disso, publicou quais poderiam ser as eventuais futuras punições ao clube.  

Nota na íntegra:

Torcedor colorado, neste domingo teremos Gre-Nal na Arena. A torcida colorada estará presente e mais uma vez deverá dar um exemplo de como se portar no estádio adversário. Isso é fundamental para que o clube não sofra punições que possam prejudicar a nossa campanha nas competições da temporada.

Importante
Você sabe quais são as condutas puníveis num estádio de futebol, inclusive na condição de torcida ou torcedor visitante?

- lançar objetos no campo ou em outras dependências do estádio;

- invadir o campo ou outras dependências do estádio;
- dar causa à não realização de partida, à sua interrupção ou à sua suspensão;
- promover desordem;
- manifestar-se ou praticar ato de cunho racista, discriminatório ou preconceituoso.

E você sabe o que pode acontecer caso alguma destas situações ocorra?

- perda dos pontos em disputa a favor do adversário, exclusão da competição em disputa;
- perda do mando de campo de uma a dez partidas;
- multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais);
- proibição de ingresso dos torcedores identificados no estádio pelo prazo mínimo de setecentos e vinte dias.

Como você pode ajudar?

Sua colaboração começa por não praticar nenhum ato que coloque em risco sua própria segurança e conforto, bem como dos demais torcedores colorados, torcida adversária e demais envolvidos no ambiente da partida, tais como jogadores, equipe de arbitragem, imprensa, etc.

Mas para que nem você, torcedor colorado, nem o Inter, sofram qualquer punição, além de manter uma conduta adequada, sempre tendo em vista os riscos de punição apontados, também contamos com a sua colaboração para conscientizar os demais torcedores.
Multiplicando esta consciência, você, torcedor colorado e o Inter, somente têm a ganhar.


Por fim, caso você observe alguma conduta inadequada, auxilie o Inter e/ou as autoridades competentes a identificar imediatamente o infrator, para a sua retirada do estádio e sua devida responsabilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...