Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Gre-Nal liberado para torcedores colorados

Em  reunião na sede da Secretaria de Segurança Pública envolvendo os dirigentes da dupla Gre-Nal e da cúpula de segurança, decidiu liberar o ingresso para 1.500 colorados no Gre-Nal de domingo na Arena. Haverá mil policiais militares envolvidos na segurança do jogo. Os torcedores vão sair de vários locais de Porto Alegre e região metropolitana. O embarque será via ônibus.
Os embarques de colorados acontecerão na igreja dos Navegantes e no Estádio Beira-Rio, em várias viagens. Os torcedores serão desembarcados diretamente na Arena. A previsão é que cerca de 150 ônibus realizem o trajeto.
Os torcedores colorados deixarão o estádio 1h30 após o término do clássico, como medida de segurança. O desembarque ocorrerá no Mercado Público. Os sócios do clube terão que comprar ingressos no Beira-Rio, onde receberão panfletos explicativos de como se portar no jogo, conforme pedido da Brigada Militar. 
A Secretaria da Segurança Pública do Estado também exigiu que o Grêmio credencie os torcedores da Geral.
O secretário da Segurança Pública do Estado, Airton Michels, declarou que se chegou a um consenso entre as partes envolvidas. "Tem que haver a cobrança de danos e vamos construir uma lei para isso. Quero uma relação cordial com os times de futebol", declarou.
O número reduzido de ingressos deve-se ao acordo pela capacidade do Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, onde o Inter poderá mandar o Gre-Nal do segundo turno.
Haverá ainda uma nova reunião entre os dirigentes da dupla e o comando da Brigada Militar e da Segurança Pública para definir um plano para o clássico do segundo turno em Novo Hamburgo. Também entrarão na pauta a retirada da Brigada de dentro dos estádios e o pagamento das diárias aos militares envolvidos na cobertura dos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...