Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

"A Geral está prejudicando o Grêmio", afirma major da BM

Segundo o major Francisco Vieira, sub-comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOE), o tumulto começou depois que 10 policiais da Brigada Militar se deslocaram até o local para uma abordagem ao torcedor Juliano Franczak, conhecido como Gaúcho da Geral — ele costuma assistir aos jogos sempre pilchado. Montado no parapeito da barra da mureta de contenção, esse torcedor usava uma muleta como mastro para uma bandeira.
Um policial o questionou sobre o uso da muleta e ele alegou estar com problemas no joelho. O PM não se convenceu e deteve o torcedor. A atitude teria provocado a reação de um grupo, que se aproximou e teria dado início ao conflito com os policiais. Franczak foi conduzido ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e assinou termo circunstanciado por conduda incoveniente.
Segundo Vieira, a ação foi filmada para que os agressores possam ser identificados e indiciados:
— A BM não reagiu, não queremos confronto. A Geral está prejudicando o Grêmio com mais esse incidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...