Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Protesto em Porto Alegre tem vandalismo e 103 presos

O protesto na noite de ontem terminou com saldo de 103 presos em Porto Alegre. Segundo o Centro Integrado de Comando da Cidade de Porto Alegre (Ceic), 15 manifestantes foram presos após os primeiros atos de vandalismo na Rua João Alfredo, no bairro Cidade Baixa. Os outros foram detidos devido a saques em lojas na Avenida Salgado Filho e na Rua Voluntários da Pátria, na região central da capital gaúcha.
Todos foram encaminhados a um centro de triagem da Brigada Militar. Oito pessoas ficaram feridas e foram atendidas no Hospital de Pronto-Socorro (HPS). O protesto foi considerado encerrado pela Brigada Militar depois das 22h. Mais cedo, a caminhada chegou a reunir 10 mil pessoas de maneira pacífica até os primeiros confrontos e atos de vandalismo na Cidade Baixa.
De acordo com o Ceic, 17 contêineres foram queimados ao longo do percurso dos protestos. Durante o dia, foram retirados das ruas cerca de 80 lixeiras para evitar que o mesmo ocorresse. Uma banca de revistas também acabou incendiada nas proximidades do Hospital Santa Casa de Misericórdia. O Corpo dos Bombeiros foi acionado para controlar o fogo. Os bombeiros foram acionados para um total de 33 ocorrências.
Segundo comandante do Estado Maior da Brigada Militar, Alfeu Freitas Moreira, uma pessoa ainda foi presa portando uma TV de LCD furtada de uma loja de eletrodomésticos na Rua dos Andradas. "O manifestante já foi embora. Quem está aqui, está com o interesse de fazer bagunça. Pessoas quebraram vidros de automóveis, arranharam os carros.
Agências bancárias tiveram seus vidros quebrados no Centro. Uma concessionária de veículos foi depredada na Avenida João Pessoa. Na Cidade Baixa, carros foram chutados e um chegou até a ser arrombado, paredes foram pichadas e contêineres foram derrubados e depredados.
Antes, perto da Usina do Gasômetro, um pequeno grupo de jovens chutou placas de sinalização de trânsito, quando foram repreendidos por outros manifestantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...