Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Gastos do governo com Copa "não são problema da Fifa"

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, concedeu entrevista hoje,ao lado do ministro do Esportes, Aldo Rebelo, e do presidente da CBF, José Maria Marin, para fazer um balanço da Copa das Confederações, no Rio de Janeiro. De acordo com Blatter, a competição deste ano foi a melhor organizada pela entidade até agora. Além disso, o dirigente ainda afirmou que futebol teve um “papel positivo" no âmbito das manifestações que se espalharam pelo País nos últimos dias. No entanto, se eximiu de responsabilidade sobre o dinheiro aplicado no evento e disse que gastos públicos bilionários do governo brasileiro com a Copa de 2014 "não são problema da Fifa".
"Entendo as manifestações sociais, mas por outro lado, o futebol traz esperança. Acompanhamos as reações do governo, que prometeu mudanças, mas isso não é problema nosso, não nos responsabilizamos por isso", afirmou. Ele fez questão de reafirmar que não há "plano B" para organizar o Mundial de 2014 em outro país. "Foi muito bom fazer este teste, mas a competição foi mais importante, vimos isso em campo. Ainda faltam dois jogos, mas posso dizer que os testes foram bem sucedidos porque sabemos agora o que precisa ser melhorado e o que funcionou", completou Blatter.

Ausência :

Ao ser perguntado sobre sua ausência durante o torneio, depois de ter sido vaiado ao lado da presidente Dilma Rousseff na partida de abertura no estádio Mané Garrincha de Brasília, Blatter garantiu que não "fugiu". Ele disse que simplesmente foi assistir à Copa do Mundo Sub-20, que está sendo realizada na Turquia. 
"Vocês precisam lembrar que na Turquia estão sendo realizadas as mesmas manifestações que aqui. O papel do presidente da Fifa é comparecer à abertura da competição. Voltei para assistir às semifinais, não podem dizer que fugi", enfatizou o dirigente. 
Blatter também disse não saber se a presidente Rousseff participará da cerimônia de encerramento da Copa das Confederações. "Ficarei feliz se ela comparecer, mas não sou profeta, não sei se ela estará presente", brincou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...