Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Apreensão de maconha em Canoas

Traficantes de drogas usaram a criatividade para burlar a polícia no trajeto entre Foz do Iguaçu (PR) e Canoas. Se a rota do transporte é conhecida, o método de transporte não era verificado havia pelo menos dois anos pelo Departamento de Investigação do Narcotráfico (Denarc). Em seis rodas de carreta, 207kg de maconha – o equivalente a 333 tijolos – foram acondicionados entre o pneu e o aro (o pneu não apresentava câmara. Dois homens de 28 e 24 anos foram presos em uma operação realizada no fim de semana em uma borracharia no bairro Niterói. A dupla, encaminhada ao Presídio Central, era responsável apenas pela desmontagem dos pneus. Apenas um dos suspeitos possuía antecedentes, por porte ilegal de armas. A carreta que liberou a droga não estava mais no estabelecimento durante a ação policial.
Em entrevista coletiva nesta manhã , os delegados Heliomar Franco, Rodrigo Zucco e Thiago Bennemann detalharam a investigação que pode resultar em mais presos nos próximos 20 dias. “O prejuízo do grupo chegou a 250 mil reais e o Denarc agora trabalha na identificação dos fornecedores e receptadores”, observa Franco. “Cada tijolo vale mais de mil reais cada”, aponta Zucco. “Nos últimos meses, foram interceptados pelo Denarc 600kg de maconha”, relata Bennemann. Conforme os policiais, não se trata de uma facção, mas um grupo que opera há bastante tempo na região.
Fonte:Denarc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...