Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Sessão da CPI da boate Kiss é marcada por protestos

A sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Santa Maria que investiga as causas do incêndio na boate Kiss foi marcada por protestos nesta manhã. Uma integrante da Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) discutiu com uma funcionária da Câmara de Vereadores do município, gerando um princípio de tumulto. As duas mulheres quase se agrediram antes de serem separadas por vereadores.
Segundo testemunhas, a servidora teria dito que "a página precisa ser virada". O que teria gerado revolta e iniciado a discussão. Em entrevista , o presidente da AVTSM, Adherbal Ferreira, disse que a funcionária falou que "não tinha nada a ver com isso tudo e que não envolvia o filho dela. Isso é uma indecência", argumentou Ferreira. Durante a sessão, pizzas foram entregues aos parlamentares. 
O descontentamento em Santa Maria aumentou desde a liberação dos sócios da Kiss, do vocalista e do produtor da banda Gurizada Fandangueira da penitenciária do município. O presidente da AVTSM classificou a decisão do Tribunal de Justiça como uma puxada de tapete. "Os ânimos estão à flor da pele. Essa decisão nos arrebentou. A parte psicológica de todos os pais e familiares foi afetada", afirmou. Na sessão de hoje, três fiscais da prefeitura e o ex-secretário de Controle e Mobilidade Urbana, Sério Medeiros, serão ouvidos. 

Câmara de Veradores divulga nota sobre episódio:

"A Câmara de Vereadores lamenta o incedente envolvendo uma servidora e a mãe de uma das vítimas da tragédia da boate Kiss. Trata-se de uma situação isolada e a postura de uma sevidora não representa o posicionamento deste Poder Legislativo. A cópia das imagens caputradas pelas câmeras de segurança já foram solicitadas ao setor administrativo para análise e posterior providências, caso necessário. A Câmara se solidariza com a dor dos pais e familiares das vítimas e reitera se tratar de episódio isolado, devendo ser analisado e diuscutido administrativamente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Defesa Civil RS,divulga números da Enchente

Devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil estadual tem atuado para atender a po...