Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Secretários de Meio Ambiente são detidos


Nesta madrugada , foram detidos o secretário estadual de Meio Ambiente, Carlos Fernando Niedersberg, e também o secretário de Meio Ambiente de Porto Alegre, Luiz Fernando Záchia. Os dois são investigados pela Operação Concutare, deflagrada pela Polícia Federal. É investigada a obtenção ilegal de licenças ambientais na secretaria. Até agora, foram detidas 16 pessoas.
Em Tel Aviv para uma missão estadual, o governador Tarso Genro anunciou o afastamento de Niedersberg na manhã desta segunda. Em entrevista , o governador afirmou que o afastamento foi preventivo. "Determinamos o imediato afastamento de qualquer um que seja do nosso governo que esteja em cargo público e relacionado com atividades da Secretaria do Meio Ambiente", afirmou.
O mesmo procedimento adotou o prefeito de Porto Alegre José Fortunatti.

A operação:

Segundo a Polícia Federal, a operação foi deflagrada para reprimir crimes ambientais, crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro. A operação iniciou em junho de 2012 e identificou um grupo criminoso formado por servidores públicos, consultores ambientais e empresários. Os investigados atuam na obtenção e na expedição de concessões ilegais de licenças ambientais e autorizações minerais junto aos órgãos de controle ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...