As demandas levadas pela população aos gestores municipais no Prefeitura na Rua serão registradas em sistema informatizado. A inovação funcionará a partir da 170ª edição, que ocorre no próximo sábado, 27, na Praça Santa Isabel, localizada na rua Clóvis Beviláqua, vila Cerne, bairro Harmonia, no quadrante Noroeste.
Com essa mudança, as pessoas terão que fornecer o número do CPF para atendimento. Esse dado vai permitir o encaminhamento por meio do Módulo Virtual de Processo (MVP). O sistema foi criado para sistematizar, monitorar e dar mais agilidade nos processos da Prefeitura, reduzindo custos e garantindo mais segurança na tramitação das demandas.
Monitoramento:
O MVP, já utilizado em outros setores da Prefeitura, vai facilitar o monitoramento e gerenciamento dos processos do Sistema de Participação Popular e Cidadã. Conforme a secretária adjunta de Relações Institucionais e Monitoramento, Pollyana Perinazzo, isso vai se refletir diretamente no atendimento da população.
Ela explica que dentro de dez dias a pessoa receberá retorno informando o prazo de atendimento de sua demanda. Esclarece, ainda, que ao digitar o número do CPF, é possível saber se aquele pedido já havia sido feito e em qual estágio se encontra. A iniciativa, coordenada pela SMRIM, tem a parceria da Secretaria Municipal de Projetos Especiais e Inovação e Gabinete do Prefeito e Canoastec.
Capacitação:
Nesta quarta e quinta-feira, 24 e 25, servidores municipais que atuam no Prefeitura na Rua terão capacitação sobre o novo sistema na EMEF Thiago Würth. Participam da atividade, pela manhã e à tarde, oito turmas de 18 pessoas.
Fonte: Eloá da Rosa Secom/PMC
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