A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMDE), por meio da Diretoria de Emprego, Trabalho, Renda e Formação Profissional, realizou ontem mais um treinamento de Atendimento ao Público, com 20 colaboradores inscritos através do Programa Canoas Qualificar- Empreender e Inovar. A capacitação ocorreu em um supermercado de Canoas e entre os alunos, havia quatro haitianos que apreciaram a capacitação recebida. “Em Canoas, o povo é muito educado e feliz”, disse Ronald Pierre integrante do grupo. Eles demonstraram entusiasmo conforme a instrutora, psicóloga da SMDE, Marlei Zarpelon. “Sentiram-se acolhidos e humanizados com nosso trabalho, devolvemos a eles, dignidade e autoestima ao serem identificados como trabalhadores”, afirmou.
Valorização:
Marlei observou que, nestes cursos, é possível perceber a importância da valorização com o colaborador. “A satisfação de realizar um bom trabalho retorna ao empreendedor e ao seu cliente que é o nosso maior termômetro da qualidade”, avaliou. O treinamento foi ministrado "In Company", ou seja, personalizados e sob medida para empresas, como neste caso, um supermercado de Canoas.
Pontos essenciais foram abordados como postura, comunicação e perfil na área. Como já ocorre ao final das capacitações da SMDE, a certificação dos formandos contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico de Canoas, Itamar Tadeu Barboza, do diretor Apparicio Lafayette e, na ocasião, do empresário canoense, Mário Viezzer.
Fonte: Clever Larsen Secom/PMC
Nenhum comentário:
Postar um comentário