Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Polícia Civil estoura laboratório do tráfico de drogas



Policiais Civis da 2ª Divisão de Investigações do Narcotráfico (DIN) do Denarc estouraram um laboratório do tráfico de drogas, na madrugada de ontem, em Viamão. Um homem, de 28 anos, foi preso. Com ele a polícia também apreendeu a quantia de R$ 2.500.  
No local, foram encontrados quatro botijões de gás, mais de 100 frascos para armazenar as drogas, luvas, e outros materiais. Na mistura, eram utilizadas essências de hortelã, maracujá, morango e baunilha. Segundo as investigações, o “Sucesso”, nova droga utilizada em festas raves, é um subproduto do lança-perfume. No laboratório também foi encontrado um banner com a divulgação de uma festa rave, que seria realizada em 30 de março.
Segundo o titular da 1ª Delegacia de Polícia do Denarc, delegado Rodrigo Zucco, o entorpecente pode ser inalado ou ingerido e causa danos cerebrais e pulmonares. O homem foi indiciado por crimes contra a saúde pública e ambiental e encaminhado ao Presídio Central, em Porto Alegre.
A droga "Sucesso" é produzida a partir dos gases diclorofluoretano ou clorodifluormetano, usados principalmente, em produtos de limpeza, como ar-condicionado e geladeira. Cada dose é vendida em média a R$ 30.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...