Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Idoso morre em frente a posto de saúde


Um idoso de 72 anos morreu em frente ao Centro de Saúde IAPI, no bairro Passo D'Areia, na zona Norte de Porto Alegre, no início desta manhã. Ele foi identificado como Altamir Guimarães. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a vítima tinha uma consulta marcada com um cardiologista às 7h. 
O homem foi de táxi até o posto de saúde, acompanhado da esposa. Ao desembarcar do carro, se dirigiu até a fila para atendimento. No caminho, porém, ele teria passado mal e caiu no chão. O idoso sofreu uma parada cardíaca.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas teria demorado para chegar à unidade de saúde. "Quando ele chegou perto da fila, começou a passar mal e caiu. Começamos a fazer massagem no peito dele. 
Ainda pela manhã, a SMS prestou esclarecimentos sobre o caso e disse que não houve omissão de socorro. De acordo com o órgão, a primeira chamada ao Samu foi registrada às 6h31min, feita pelo taxista que transportou o homem até o posto de saúde. O segundo telefonema ocorreu às 6h49min, de uma técnica de enfermagem. Ainda segundo a pasta, a ambulância chegou ao Centro de Saúde às 7h01min. No entanto, o idoso já estava sem vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...