Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Grêmio e OAS atrasam "troca de chaves"


O dia 30 de março não deve ser o marco para que Grêmio e OAS legitimem a parceria e troquem as chaves da Arena do Grêmio e do Olímpico. O próximo sábado seria o prazo para que a empresa comunicasse o final das obras e, a partir disto, uma vistoria será feita e posteriormente a troca aconteceria.
Com apenas dois dias até o dia 30, a tendência é que a troca aconteça apenas depois, até por conta do momento conturbado que vive a relação entre OAS e Grêmio. A data, garante o presidente da Grêmio Empreendimentos e representante do Grêmio na Arena Porto Alegrense, Eduardo Antonini, explica a situação.
"Dia 30 é o prazo para acabar a obra, não é a troca de chaves. Acabando, se faz a vistoria. Estando tudo ok, a OAS comunica ao Grêmio e nós fazemos a vistoria. A vistoria acontece a partir do aviso da OAS", comentou.
Será necessária, por exemplo, a definição do local da Geral, até agora interditado. Nos primeiros dias de abril, o Corpo de Bombeiros responde a proposta gremista sobre a colocação de gradis em todo o setor. Se aprovada, demorará 20 dias para ser colocada em prática. Ou seja, mais obras.

Solução para problema financeiro:

Um dos pontos também discutidos, o problema financeiro gremista pode ter uma solução: os gremistas que tem entrada garantida na Arena apenas pelo pagamento da mensalidade, sem compra de ingressos, podem avisar que não irão aos jogos. Assim, as entradas iriam para a bilheteria, o que poderia diminuir o ônus anual do clube gaúcho. "Esse é o próximo passo. A medida que possamos saber o sócio que não vá, podemos vender isso na bilheteria e lucrar", completou o dirigente gremista.
A reunião entre os presidentes que tocaram o projeto terminou com uma conclusão de que atualmente o contrato não é bom para o Tricolor. As receitas e as despesas calculadas não entraram em prática, o que acabou por onerar demais o Grêmio. O ex-presidente Duda Kroeff admitiu que o negócio vai gerar mais renda em um médio prazo, já que ainda não está sedimentado. O time fará o treinamento da tarde desta quarta-feira no local, como preparação para o jogo das 19h30min desta quinta, contra o Cruzeiro, na Arena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...