Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Encontro propõe integrar e projetar ações em igualdade racial


O fortalecimento e divulgação dos projetos e ações locais em Igualdade Racial - em uma perspectiva municipal, estadual e federal - é a proposta do 1.º Encontro de Igualdade Racial de Canoas, que vai ser realizado no próximo dia 15 de março. A iniciativa é da Coordenadoria Municipal de Políticas para a Igualdade Racial (COPIR), com o apoio de secretarias e demais coordenadorias do governo municipal.
Com uma programação ampla e diversa, o encontro vai ser realizado no auditório Sady Fontoura Schwitz e estendido a outros pontos da Região Central da cidade, ainda em fase de confirmação. Conforme o titular dessa coordenadoria, Sidicley Manci, estão previstas para esse dia palestras, oficinas, exposições e apresentações de teatro, dança e música relacionadas à diferentes culturas étnico raciais.
Na área de literatura, estão previstas exposições de obras relacionadas à temática do encontro e contação de histórias com o Boneco Bastião (Foto). O encontro deve ser encerrado com uma roda de samba, com a participação da Escola de Samba Rosa Dourada, campeã Carnaval na Paz de Canoas 2013.
Atrações e Debates
Entre as atrações já confirmadas para esse evento, estão lideranças e entidades das comunidades palestinas, afro-brasileiras e indígenas da cidade e da Região. Também devem marcar presença no encontro convidados de expressão, como a ex-miss Brasil Deise Nunes, primeira negra da história desse concurso, o jornalista Manoel Soares (RBS) a prefeita de dois Irmãos, Tânia Terezinha da Silva.
Ainda estão previstos na programação debates sobre questões de violência, saúde e religiosidade, com foco e suas relações com as políticas para a igualdade racial. Para falar sobre o 1º Cartório Especializado para Crimes de Homofobia e de Racismo, está sendo convidada para esse evento a delegada Sabrina Deffente, da 3.ª Delegacia de Polícia de Canoas. Outro tema que vai estar na pauta do encontro é a questão da saúde da população negra. A programação completa do 1.º Encontro de Igualdade Racial de Canoas ainda está sendo formatada pela COPIR e vai ser divulgada em breve.
 Fonte: Ronaldo M. Botelho Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...