Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas forma primeira turma de policiais comunitários


Canoas formou na manhã de sexta-feira,  a 1ª turma do Curso de Formação de Policiamento Comunitário. São 34 policiais militares e seis guardas municipais. O evento ocorreu no auditório Sady Schwitz, na Prefeitura, e contou com a presença do secretário estadual da Segurança Pública, Airton Michels.
Durante a solenidade, o prefeito Jairo Jorge assinou edital de licitação - na modalidade de chamamento público - para contratar empresas de tecnologia da informação que forneçam equipamentos e soluções de pronta-resposta ao futuro Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes).

O Ciodes é um órgão de atendimento emergencial que integrará o trabalho da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal, na Sala de Monitoramento da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania. Atuará com a mesma tecnologia e metodologia de um centro de atendimento à população (Call Center), dando suporte ao complexo de urgência policial e de socorro já existentes no município.

No discurso aos formandos, Jairo Jorge destacou os investimentos feitos em Canoas na área da segurança. " A polícia comunitária é a base das políticas inovadoras na área da segurança e a nossa Brigada Militar está na vanguarda dessas políticas", destacou.

O secretário Airton Michels enfatizou que os PMS serão inseridos nas suas próprias comunidades, trazendo mais segurança à população.

Referência:

- O curso resultou de parceria entre a Secretaria de Segurança Pública do Estado e o Município, que concede bolsa-formação mensal de R$ 600,00 para cada PM ou guarda.
- Os formandos atuarão em 11 Núcleos de Policiamento Comunitário, em áreas de vulnerabilidade social, a partir de abril. A maior parte será concentrada nas regiões dos bairros Guajuviras e Mathias Velho.
- Cada Núcleo terá três policiais militares equipados com coletes balísticos e uma viatura. Os veículos estarão sendo entregues na segunda quinzena de abril.
- Os policiais militares formandos passaram por capacitação de uma semana sobre policiamento comunitário. A técnica promove o patrulhamento de caráter preventivo, onde os policiais atuam em mediação, conciliação e interposição de conflitos, por métodos não violentos.
- Eles irão atuar junto às comunidades onde estarão inseridos, onde também residem.
Fonte: Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...