Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Cocaína e crack dentro de botijão de gás


A Polícia Federal descobriu 15 quilos de drogas escondidos em um botijão de gás de cozinha na noite de ontem. A abordagem ocorreu no Porto Seco, na capital gaúcha, onde policiais federais revistaram um caminhão paraguaio com três ocupantes.
Um deles admitiu a posse e apontou o local onde estaria a droga. Desconfiados, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros para prestar auxílio. Logo foi constatado haver gás de cozinha dentro do botijão. “Foi um trabalho muito difícil, pois poderia ser uma armadilha. O risco de explosão era iminente.”, declarou o Chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, Delegado Mário Luís Vieira.
Os peritos e os bombeiros trabalharam de várias formas para abrir o botijão, evitando a produção de fagulhas. “Começamos por cima, junto à mangueira, tentamos a válvula e só descobrimos a janela de acesso da droga na quarta tentativa, utilizando um macaco hidráulico”, revelou o perito criminal federal Alexandre Brunatto.
Ao todo, foram encontrados 11 quilos de cloridrato de cocaína e 4 quilos de crack. Além do entorpecente, a Polícia Federal apreendeu o caminhão com placas do Paraguai e prendeu os três suspeitos por tráfico internacional de drogas e associação criminosa. Dois deles são brasileiros – um de Ponta Porã e outro um traficante conhecido de Pelotas – e um paraguaio. A soma das penas dos dois crimes pode chegar a 25 anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...