Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Samu recebe cinco ambulâncias novas


A Prefeitura de Canoas recebeu hoje, cinco ambulâncias novas para o Samu. A entrega dos veículos foi realizada pela manhã, em ato realizado no Paço Municipal.
Os veículos foram adquiridos pelo Ministério da Saúde através do programa Samu/Salvar e substituirão as ambulâncias que atualmente estão em operação. Estas ambulâncias substituídas serão agregadas à frota de veículos do município, e serão utilizadas nos programas da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante o ato de entrega dos veículos, o prefeito Jairo Jorge destacou as ações em saúde realizadas no município. "Em 2009 os funcionários do Samu tinham atrasos constantes nos salários, situação que não mais acontece", lembrou. O prefeito também elencou a busca pela qualidade na prestação dos serviços de saúde na cidade. "Estamos numa época de trabalhar a cidanização na saúde, tratando as pessoas com dignidade e respeito".

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, vereador Valmor Hermann, destacou a importância do Samu na agilidade em atendimento. Em seu relato, frisou os investimentos em saúde feito pelo executivo municipal, que chegam a 23% das despesas. "Nenhuma cidade que conheço investe tanto em saúde", disse.

Em seu último ato como secretário Municipal da Saúde, Leandro Santos comparou a situação atual da frota do Samu com 2009. "Naquele ano tinha apenas duas ambulâncias", apontou.
Atualmente a Samu em Canoas possui seis ambulâncias e duas motolâncias, realizando cerca de 900 atendimentos por mês em média.
Fonte: Jesiel B. Saldanha Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...