Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Nova gestão municipal tem perfil técnico, plural e inovador


Capacidade técnica e sensibilidade política. Esses são os atributos centrais, assinalados pelo prefeito Jairo Jorge, como critérios que orientaram a escolha dos 45 nomes que compõe o primeiro escalão da Prefeitura de Canoas para a gestão 2013-2016, que assume no próximo dia 1.º de janeiro. A equipe foi apresentada à imprensa na manhã de hoje, no Canoas Parque Hotel.
Durante o anúncio, o prefeito comentou o ajuste na estrutura de governo e na composição das equipes. Ele também agradeceu aos presentes por terem aceitado o convite para compor essa gestão. "A nossa responsabilidade aumentou, com 73,6% temos que trabalhar ainda com mais disposição, energia e responsabilidade", afirma.
Na ocasião o cientista político Juliano Corbellini, do Instituto Methodus, apresentou dados sobre a avaliação popular dessa última gestão municipal. Conforme esses números, levantados no mês de outubro entre 1000 entrevistados, 85% dos entrevistados aprovam o trabalho do prefeito e 73,6% consideraram ótimo e bom o governo que se encerra. A mesma pesquisa aponta a saúde como principal marca positiva dessa gestão, conforme 23% dos entrevistados.
Pluralidade e Renovação
Enquanto apresentava nominalmente os titulares e adjuntos das instâncias da nova gestão, o prefeito Jairo Jorge observou que a opção por anunciar conjuntamente todos os nomes concede igualdade de importância entre todas equipes, que tem 35% de participação feminina e expressam as forças políticas que vão dar sustentação a esse governo. "Os partidos ofereceram nomes que vão oxigenar, trazer experiência e fortalecer o trabalho que fizemos", salienta.
A ampla renovação das secretarias e demais setores foi de 86%, envolvendo recolocações internas e o ingresso de 1/3 de gestores que não estavam na administração anterior. Destacam-se entre esses novos nomes o delegado Guilherme Pacífico, que assume como titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania; o professor Eliezer Pacheco, que vai ser titular da Secretaria Municipal de Educação; o diretor de teatro Luciano Alabarse, que vai gerir a Secretaria Municipal de Cultura, e o empresário Itamar Tadeu, que passa a ser responsável pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
Fonte: Ronaldo M. Botelho Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...