Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

'Prioridade das prioridades', diz Tarso sobre o resgate dos reféns

Para o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, a prioridade no caso do assalto a uma fábrica de joias na Serra é a integridade física dos reféns levados pelo grupo de criminosos foragidos. Segundo a polícia, nove pessoas ainda estão em poder dos assaltantes que explodiram o estabelecimento .
Cerca de 200 policiais trabalham nas buscas, com o helicóptero da Brigada Militar de Passo Fundo. Os assaltantes fugiram em um Astra, um Audi e um Fiat Strada, onde teriam sido levados os reféns. "Ainda não sabemos o total de criminosos. Além dos três mortos, acreditamos que há quatro ou cinco que estão foragidos", disse o comandante da Brigada Militar, coronel Sérgio Abreu.
O governador do estado afirmou que serão utilizados todos os meios operacionais disponíveis para solucionar o caso e que é preciso “um comando tranquilo” na ação. “A prioridade das prioridades é cuidar da vida dessas pessoas. O comando deve ser tranquilo. Vamos contar com a capacidade da nossa Brigada Militar para que isso tudo termine bem”, disse Tarso Genro.
Ele ainda lembrou que o cerco aos criminosos, responsáveis por uma série de ataques a caixas eletrônicos com explosivos, se deu por conta da movimentação do setor de Inteligência da corporação. “É resultado de um trabalho intenso. No entanto, a parte final da ação é extremamente importante e vamos sacrificar qualquer solução em benefício da vida dos reféns”. Conforme ele, o secretario estadual de Segurança Pública, Airton Michels, está no município de Cotiporã a fim de acompanhar as atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...