Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

MUDANÇA NA VILA


Com seus um ano e oito meses de idade, sorriso e olhos atentos, Ágatha irá passar o primeiro Natal na sua nova residência. Na casa de dois quartos, cozinha sala e banheiro, a ela terá ainda água encanada e rua asfaltada. Foi neste sábado, que a pequena foi morar definitivamente em sua nova residência, junto com sua irmã de dois meses, o pai e a mãe, Lisiane Rogoski, 24 anos. A família, que antes habitava a Vila de Passagem, foi uma das que se mudaram para o loteamento Canoas Minha Terra II, cujas primeiras casas foram entregues ontem.
Quando Ágatha nasceu, a família ainda morava no dique do bairro Rio Branco, em situação bem diferente da que irá ter daqui pra frente. "Esta casa é um sonho realizado", disse a mãe Lisiane, que morou por cerca de sete anos no dique. As duas chegaram na frente da mudança, para abrir as janelas. Na entrada, já viam colada na parede a mensagem de boas vindas preparada pela equipe da STE, que realiza o trabalho social na Vila e acompanha a chegada das famílias.

"Nem acreditava"


Bem mais tempo no dique passou Salete de Fátima Oliveira, 48 anos. "Morei por 22 anos no dique, onde criei oito filhos", disse. Neste sábado, ela finalmente começou a montar seus móveis em sua casa definitiva. "É uma vida nova que inicia", afirmou.

Em outra parte da Quadra C, Denise de Oliveira Lopes, já limpava o chão da residência, cujos os móveis ocupavam seu espaço, após a primeira noite na casa nova. Com 24 anos de idade, nasceu e cresceu no dique da Rio Branco. "Este será meu primeiro Natal nesta casa, que até nem acreditava que realmente teria, mas veio e estou muito feliz", disse a mãe de duas crianças, com idades de oito e dois anos.
Além das famílias da Vila de Passagem, as equipes da Secretaria Muinicipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação também fizeram neste sábado a transferencia de algumas famíias diretamente do dique para as casas definitivas. 
Ainda na sexta-feira, diversas famílias assinaram o contrato com a Caixa Econômica Federal, que efetiva a entrega da casa ao morador. Uma das primeiras foi Hilda Freitas, 52 anos, que recebeu uma das casas. Foram 30 anos morando no dique, onde criou 10 filhos. "Feliz demais. É o que sinto agora", falou.
 Fonte: Jesiel B. Saldanha Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...