Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Juca


Um personagem dos mais conhecidos de Canoas tem seus eternos oito anos. Trata-se do Juca, que toma vida pelas mãos das professoras Sonia Petry e Maristela Bongiorni.
É preciso criar maneiras para ativar o imaginário infantil. Para isso, o Juca surgiu como boneco fantoche de luvas, transformando-se no mascote da Hora do Conto da Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva, desde 1998. Em 1º de abril de 2013, Juca estará debutando, declara a professora Maristela.
O Boneco Juca realiza um trabalho itinerante com a finalidade de disseminar tanto a literatura infanto-juvenil como o nosso folclore. Ele se apresenta em feiras de livros, visita escolas das redes pública e privada, além de atuar em alas pediátricas hospitalares  por meio da ação Onde o Dodói não Dói.
Para enfatizar o seu carinho e o respeito pelos livros, resolveu-se lançar as Aventuras do Boneco Juca, obra organizada em três volumes até o presente momento. O boneco conta A História de João Palma da Silva - patrono da Biblioteca Pública, primeiro volume, O Doutor da Alegria na Ala Pediátrica do Hospital Nossa Senhora das Graças, no segundo, e A História da Chama Crioula, no terceiro. Neste último, muitas vezes, para contá-la, Juca pilcha-se como na foto que ilusta esta matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Defesa Civil RS,divulga números da Enchente

Devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil estadual tem atuado para atender a po...