Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Brigada Militar proíbe avalanche na Arena


A avalanche – tradicional comemoração de gols da torcida gremista – está ameaçada de não ocorrer na Arena. A Brigada Militar anunciou nesta manhã , em Porto Alegre, em evento que divulgou o plano de mobilidade urbana para a inauguração do estádio, no dia 8 de dezembro, que vetou por questões de segurança a comemoração. O responsável pelo policiamento da capital, Coronel Alfeu Freitas, afirmou que a "a avalanche não existe mais".
O espaço para a avalanche está previsto, inclusive, sem cadeiras, atrás de uma das goleiras. A Brigada exige que sejam instaladas para-avalanches – barras de ferro para que os torcedores não possam descer as arquibancadas correndo, a cada três ou cinco degraus. 
Como não há tempo hábil para que as mudanças ocorram a tempo da inauguração e do Jogo contra Pobreza, no dia 19 de dezembro, as barras ficarão para o início do próximo ano.
"Não importa se serão jogos Fifa ou não da Fifa: a avalanche acabou. Não existe mais. Nossa legislação prevê cadeiras em todo estádio", afirmou o Coronel. A direção da OAS e do Grêmio ainda não se pronunciaram sobre a proibição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Defesa Civil RS,divulga números da Enchente

Devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil estadual tem atuado para atender a po...