Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Os desafios do 2º mandato é tema de seminário


A busca por experiências e ensinamentos foi o que motivou a construção do evento Desafios do 2º Mandato. Realizado ontem, no auditório Santhiago Dantas na Uniritter, três palestras com gestores experientes foram direcionadas a secretários, adjuntos, chefes de gabinete, vereadores e representantes de partidos da base.
 O prefeito Jairo Jorge recebeu três importantes gestores da região, que estão finalizando o segundo mandato. São eles o prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori, o prefeito de Osório Romildo Bolzan Júnior e o prefeito de São Leopoldo e presidente da Famurs Ary Vanazzi.
Pelo menos 13 perguntas balizaram as falas dos convidados que relataram suas experiências sobre os maiores desafios do segundo mandato, montagem das equipes, medidas para melhorias do processo, relações com os cidadãos e servidores, o que não fariam de novo e conselho para Canoas.
De acordo com Jairo Jorge o objetivo de orientar os gestores da prefeitura de Canoas para o próximo governo foi alcançado devido a alta qualidade das análises feitas pelos prefeitos. A vice-prefeita Beth Colombo complementou dizendo que a manhã foi de grande aprendizado e que se chegou a conclusão que os problemas da cidades são comuns a todos, "o que diferencia é a capacidade criativa para superar os problemas". No dia 13 de novembro acontecerá o segundo encontro onde será debatido o programa de governo com suas 50 metas para 2013/2016.
José Ivo Sartori - No final de seu mandato em Caxias, Sartori, contraria todos os apontamentos e afirma que o segundo mandato é o melhor. 
“Deve-se manter a coesão, a cumplicidade entre as equipes e contar com apoio da sociedade e lideranças comunitárias para obter sucesso na ações”.
Romildo Bolzan - Para o prefeito de Osório não há invenção no segundo mandato.
“A invenção está em fazer exatamente em fazer aquilo que as pessoas esperam que o prefeito faça tanto no primeiro como no segundo mandato."
  Ary Vanazzi- O prefeito de São Leopoldo considera o segundo mandato o mais difícil:
“Prefeito tem que ter coragem. Tudo cai sobre o prefeito. Ele tem que tomar decisões difíceis, ter ainda mais vontade e persistência para avançar no segundo mandato.”  
Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Defesa Civil RS,divulga números da Enchente

Devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil estadual tem atuado para atender a po...