Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Morreu o apresentador e professor Tatata Pimentel

A comunicação do Rio Grande do Sul sofreu uma perda na noite de ontem. Morreu, aos 74 anos, o professor da PUCRS e comunicador Roberto Valfredo Bicca Pimentel, o Tatata Pimentel. Ele foi encontrado sem vida por familiares, na sua casa em Porto Alegre.
Conforme a irmã Janise Pimentel, Tatata morreu durante o sono. “Ele estava com roupa e na posição de dormir”, explicou. 
 Na segunda-feira, o comunicador havia gravado o programa Personalidades, na TV Assembleia, que irá ao ar nesta manhã às 10h. Tatata havia confessado a sua vontade de doar a sua biblioteca de livros acadêmicos a universidades como a PUCRS ou Ufrgs. O velório será realizado no Cemitério São Miguel e Almas (avenida Professor Oscar Pereira, 400), sendo as causas da morte desconhecidas. 
Grande apreciador de ópera e de blues, segundo o secretário municipal de Cultura, Sergius Gonzaga, ele era definido como um professor com excelente didática. "Era um homem culto e sofisticado, um grande professor, com excelente didática e um raciocínio claro", declarou Sergius. 
Conforme o secretário de Cultura, Tatata escrevia muito bem: - "Ele tinha uma escrita refinada, um estilo inconfundível e um fino senso de humor. No texto, ele lançava algumas luzes sobre a vida noturna de Porto Alegre, que ele conhecia tão bem. 
Natural de Santa Maria, ele se formou em Direito e Letras, antes de trilhar o caminho da comunicação. Iniciou carreira na TV no programa de auditório "Puxa e a Gaúcha", na TV Gaúcha. Em 1974, foi contratado pelo Canal 10, atual TV Bandeirantes, onde atuou por quase 20 anos, participando de programas consagrados como "Domingo Alegre", "TV Mulher" e "Porto Visão". Depois disso, tornou-se responsável pela atração "Champanhe', da TV Guaíba, hoje Record RS.
Em 1989, ingressou no curso de Jornalismo da Famecos, na PUCRS. Depois de formado, passou a lecionar Teoria da Comunicação e Português. Foi mestre na universidade por 13 anos. Antes de deixar oficialmente a televisão, trabalhou no Grupo RBS em diversas atrações,até janeiro deste ano apresentou com Túlio Milmann e outros o Café TvCom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...