Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Luis Coronel o patrono da 58 Feira do Livro de Porto Alegre


Bem poucas pessoas conhecem este lado do patrono da feira do livro,sua ligação com a musica gauchesca.
Em 1971, obteve o segundo lugar na Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana, RS, com a canção "Gaudêncio sete luas" em parceria com Marco Aurélio Vasconcelos. Em 1973, com "Canto de morte de Gaudêncio sete luas", parceria com o mesmo Marco Aurelio, ganhou o prêmio Cangalha de Ouro. No mesmo ano, recebeu o Prêmio Nacional de Poesia com o livro "Mundaréu". Em 1976, no Festival da Canção Nativa de Uruguaiana, recebeu o primeiro lugar de projeção folclórica com a canção "Cordas de espinhos" feita em parceria com Marco Aurélio. Ainda em 1975, "Cordas de espinhos" foi gravada por Fafá de Belém. Recebeu o prêmio A Ciranda pelas composições "Pilchas", "Gauchônia" e "Remembrança". No Festival Reponte da Canção em São Lourenço, RS, foi premiado com as músicas, "O campo não sonha, floresce" em parceria com Lenín Nuñez e "O Pai", também com Lenín Nuñez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Defesa Civil RS,divulga números da Enchente

Devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil estadual tem atuado para atender a po...