Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Feira do Livro movimenta setor cultural de Porto Alegre‏

A 58ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre, maior feira a céu aberto da América Latina, será aberta oficialmente nesta sexta-feira (26), às 19h, no Armazém B do Cais do Porto. O tradicional evento, que é realizado na Praça da Alfândega, entre os dias 26 de outubro e 11 de novembro, tem o poeta Luiz Coronel como patrono na edição deste ano.
Estão previstas na programação 730 sessões de autógrafos, 200 debates e mesas-redondas para o público adulto (sendo o mesmo número de atividades previstas para a turma infanto-juvenil), três dezenas de oficinas em várias áreas e quase uma centena de apresentações artísticas.
Além dos mais de cem estandes que compõem a feira na Praça da Alfândega, a programação ocupa os espaços do entorno, como o Santander Cultural, o Memorial do RS, os armazéns do Cais do Porto e a Casa de Cultura Mario Quintana.
A feira contará com 17 temas neste ano, um para cada dia, até 11 de novembro. O tema Biblioteca marca a abertura do evento, que terá um painel sobre o papel das salas de leitura no desenvolvimento da sociedade. Os demais temas serão os seguintes: Jorge Amado, bem viver, Cuba, viagem, poesia, imagem e literatura, América Latina, histórias em quadrinhos, literatura fantástica, Rio Grande do Sul, história, humor, música, cultura popular, novos leitores e consciência planetária. Confira a programação completa em http://www.feiradolivro-poa.com.br/programacao
Entre os autores convidados, estarão em Porto Alegre o espanhol Juan Benitez López (de O Cavalo de Troia), os escritores cubanos Virgilio López Lemus e Reinaldo Montero e os uruguaios Mario Delgado Aparáin e Henry Trujillo. Vários escritores locais e nacionais também marcam presença no evento, como o secretário de Estado da Cultura do RS, Luiz Antonio de Assis Brasil, Içami Tiba, Josélia Bastos de Aguiar, Airton Ortiz, Carlos Callado e Paulo Lins.
Com o foco de aproximar o público dos livros e da leitura, pelo menos 1,7 milhão de visitantes são esperados durante os 17 dias de evento. A Feira do Livro de Porto Alegre é realizada com incentivo fiscal do Governo Federal, via Lei Rouanet (Ministério da Cultura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Defesa Civil RS,divulga números da Enchente

Devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil estadual tem atuado para atender a po...