Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

46 anos da Biblioteca: exposições de capoeira, criatividade e história


Integrando a diversificada programação dos 46 anos da Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva, iniciada hoje, três exposições estão sendo realizadas nas dependências dessa unidade. Logo na entrada do local, os usuários e visitantes são recepcionados por um variado cardápio cultural, por meio de três exposições. Ao lado das peças do acervo do Museu Muncipal Hugo Lagranha Neto, já permanentes nesta unidade, o térreo da biblioteca ganhou a partir de hoje uma exposição alusiva a 4.ª Semana Municipal da Capoeira. Por meio de fotos, reportagens jornalísticas e elementos de vestuário, podem ser conferidos um pouco da história dos grupos locais dessa tradicional modalidade cultural.
Ainda no andar térreo da biblioteca, estendendo-se pelo corredor cultural (acesso a área dos livros), estão distribuídas as obras da exposição "A Árvore dos Quadrantes", realizada a partir o projeto Oficinas de Criatividade. Desenvolvida ao longo do mês de outubro nas bibliotecas das quatro subprefeituras, esta exposição reúne os trabalhos dos alunos - professores e comunidade em geral - nessas Regiões. "Como a árvore envolve uma série de idéias, como união, força, ramificação, e também por este elemento ter tematizado várias ações que desenvolvemos ao longo do ano, adotamos essa metáfora para esse trabalho", explica o artista visual Fernando Lima, oficineiro da iniciativa por meio do Setor de Extensão da biblioteca.
História e Celebração
Já no acesso ao 2.º piso da biblioteca, expandindo-se ao longo desse andar, os usuários do local podem também conhecer um pouco mais da história da cidade por meio de pinturas de artistas locais. Esta exposição é integrada por cerca de 20 quadros, tombados e de doações, que integram o acervo da Unidade de Patrimônio Historio, Arquivo e Museu (UPHAM) da SMC. A difusão dessas atividades coincidem com a celebração dos 46 anos da Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva, que está envolvendo uma diversificada programação, que se estende até a próxima quinta-feira, 25.
Fonte: Ronaldo M. Botelho Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...