Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Tensão marca desocupação em Canoas

Após desocuparem o terreno da Prefeitura de Canoas invadido no começo desta semana, centenas de pessoas se concentraram na rua ao lado, na Estrada no Nazário, bairro Guajuviras, nesta quinta-feira. O grupo resistiu a deixar o local e o pelotão de choque da Brigada Militar foi acionado. Foi colocado fogo na área, que se espalhou para a mata nas proximidades. Bombeiros controlaram as chamas, mas uma grande quantidade de fumaça se concentrou na região.
O secretário municipal de Planejamento e Gestão, Carlos Eduardo Vieira, disse que a ordem judicial para reintegração de posse foi cumprida de forma pacífica, mas que os moradores não quiseram dialogar. Esta foi a 45ª reintegração no atual governo, conforme ele.
Uma das ocupantes, Alice Amaro, de 28 anos, disse que a invasão foi uma forma de chamar a atenção do governo. Ela contou que há mais de três anos as famílias se cadastraram no programa Minha Casa, Minha Vida e que até agora não tiveram retorno. "Não queremos mais pagar aluguel", afirmou.
O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Mário Ikeda, ressaltou que o clima ficou tenso no local, em razão da resistência dos invasores em deixar a área. Entretanto, ele espera que o grupo decida sair sem necessidade de interferência policial. "Vamos continuar monitando para que não haja nova invasão no feriado", falou.
Fonte:CP



Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...