Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Cultura apresenta Escola de Chimarrão na Expointer 2012‏

A Secretaria de Estado da Cultura participa da Expointer 2012 representada pela Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (FIGTF) que, além de ser responsável pela programação artística da feira, está com um galpão crioulo no Parque Assis Brasil. 
Uma das atrações do galpão do IGTF é a Escola de Chimarrão coordenada por Pedro José Schhwengber. Nestaa manhã , após o desfile dos campeões e abertura oficial da exposição, o secretário da Cultura, Assis Brasil, foi um dos alunos da Escola, com direito a Certificado de Especialista. O objetivo da escola é aperfeiçoar a técnica do preparo do chimarrão e divulgar os benefícios da erva mate.
Assis Brasil conheceu melhor o trabalho executado pela Escola do Chimarrão, que é uma Organização Não Governamental, e sugeriu que, pelo trabalho de difusão da cultura que faz a ONG se candidate a ser um ponto de cultura.
Para Assis Brasil, esta, que é uma das maiores exposições da América Latina, tem o mérito de abrir espaço para a cultura. “Aqui existe o agronegócio, mas também a valorização da cultura, que este ano ganhou mais espaço”. O secretário também elogiou o incremento do Pavilhão Internacional que conferiu maior qualificação à feira reconhecendo a cultura de países como o Uruguai, Peru e Equador.
Fonte:Rita Escobar Imprensa Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...