Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Seminário Drogas Porquê reuniu mais de 300 pessoas para abordar prevenção a drogas

Centenas de pessoas participaram ontem, do Seminário "Drogas Por Quê? Desafios para a Educação", que aconteceu na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) durante todo o dia. Durante o evento, os participantes foram distribuídos em quatro grupos para diferentes abordagens: Drogas - conceitos, usos e abordagens; Uso de drogas por crianças e adolescentes - fatores de risco e de proteção e dados epidemiológicos e Prevenção do uso indevido de drogas na escola: princípios, metodologia e estratégias. A vice-prefeita Beth Colombo falou na abertura do evento, lembrando que a ideia de o vício ser algo passageiro e ligado a juventude ficou no passado. "Hoje não existe mais idade e tempo do vício. Podemos dizer que Canoas é privilegiada por oferecer o tratamento a estas pessoas", falou referindo-se ao suporte dos Centros de Atendimento Psicossocial (CAPS) e dos leitos específicos para dependência química no Hospital Universitário, entre outros atendimentos.
De acordo com a diretora da Unidade de Saúde Mental da Secretaria da Saúde, Rosane Kern, o evento contou com profissionais de todo o país para uma abordagem necessária em qualquer âmbito da vida de usuários ou quem nunca passou por isso na família. "Todos tiveram a oportunidade de conhecer as abordagens para lidar com a epidemia das drogas que assola todo o país. O foco desse seminário foi também formar multiplicadores com cartilhas e outros materiais de prevenção distribuídos", revela. Rosane reforça ainda que ainda este ano a Unidade terá um mapa traçado sobre o perfil de usuários em Canoas, a partir do que é colhido nos CAPS. "Teremos condições de detectar dados como a substância de acesso, a idade em que iniciam, tempo de uso e de internação, entre outros dados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...