Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas terá centro comercial e hoteleiro avaliado em R$ 120 milhões

Com uma proposta inovadora e diferenciada, o Canoas Business Center foi apresentado nesta manhã , em solenidade realizada no auditório Sady Schwitz. O empreendimento, localizado entre as ruas Victor Barreto e Cândido Machado, prevê um complexo multiuso que promete revitalizar o centro de Canoas e tornar-se um dos cartões-postais da cidade.
O projeto, assinado por Oscar Escher, da empresa O.E. Urbanistas, para o proprietário Theo Bonow, contempla duas torres com 15 pavimentos cada, uma para o setor hoteleiro e outra para o público corporativo, totalizando investimentos na ordem de R$ 120 milhões. Em uma área construída de 35 mil², haverá espaço para escritórios, galeria comercial com lojas e sobrelojas, centro de eventos e serviços com áreas de uso comum, restaurantes e spa urbano, além de hotel com 140 apartamentos e estacionamento com vagas para 400 veículos.
Durante o evento de lançamento, o prefeito Jairo Jorge e o empresário Theo Bonow assinaram um termo de compromisso para regular as medidas mitigadoras do empreendimento. Entre as ações compensatórias, estão a instalação de semáforos na região impactada, sinalização, galeria de pedestres e adequação de parada de ônibus. Os destaques do termo construído pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação são a revitalização da passarela contígua ao centro de negócios e a construção de uma praça elevada de acesso público no terraço do estacionamento.

Desenvolvimento e ousadia:

Theo Bonow destacou o caráter sustentável do empreendimento e o uso racional do espaço urbano com atividades distintas mas complementares. "Queríamos um projeto emblemático e assumimos o desafio proposto por Oscar Escher", disse o empresário, destacando que a obra deve criar 200 postos diretos de trabalho e um número muito maior de empregos indiretos.
Jairo Jorge lembrou que, nos últimos anos, mais de 4 mil novas empresas foram criadas em Canoas, gerando uma grande demanda por escritórios e salas comerciais, além de elogiar a ousadia do empreendimento. "Toda cidade precisa de pontos irradiadores de desenvolvimento, e este belo investimento vai dar novo significado à região, consolidando Canoas como epicentro econômico da Região Metropolitana", afirmou o prefeito.
A vice-prefeita Beth Colombo, a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Joceane Gasparetto, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eutamar Salvatori, também compuseram a mesa na solenidade.
Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Defesa Civil RS,divulga números da Enchente

Devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil estadual tem atuado para atender a po...