Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Arena do Grêmio terá gramado nos moldes europeus

A obra já superou a marca de 80% de conclusão. Logo, os gremistas poderão observar o surgimento do palco onde irá ocorrer o espetáculo. O gramado da futura casa tricolor terá à sua disposição a mesma tecnologia de ponta utilizada no Emirates e no Wembley, da Inglaterra. "Será um gramado com tudo para ser um dos melhores do continente", garante a maior autoridade sobre gramados do Brasil, Maristela Kuhn. Engenheira agrônoma com mestrado e especialização nos Estados Unidos, Maristela trabalha no futebol há 18 anos. É sob o olhar clínico dessa especialista que o gramado do Olímpico, considerado um dos melhores do país, é cuidado.
Cultivado nos moldes europeus, o campo da Arena do Grêmio terá uma composição de três espécies das gramas Lolium, Festuca e Poa. A combinação irá substituir a tradicional Bermuda devido à existência da cobertura na Arena, que diminuirá o acesso da luz solar. Maristela explica que a combinação escolhida é específica para enfrentar a sombra sem prejudicar o espetáculo e a beleza do campo de jogo. Caso seja necessário, a Arena do Grêmio vai contar com plataformas de iluminação complementar para garantir a qualidade do gramado, estimulando a fotossíntese.
A grama, que vem dos EUA, vai ser 100% natural. Nos campos de copa do mundo estão sendo requisitados um reforço de solo, conforme a região. No caso da Arena, é o reforço híbrido, feito de nylon e costurado a cada 3 centímetros, ficando abaixo da grama natural. "Esta é uma solução para que se tenha um solo mais estabilizado durante o período de inverno".
A drenagem também será das mais modernas do mundo. Por uma recomendação da FIFA para os locais onde há períodos de chuva intensa, como no caso de Porto Alegre, a futura Arena Tricolor vai ganhar o primeiro gramado com drenagem a vácuo da América Latina. Com tubulação a vácuo, cerca de 50 cm abaixo do campo, o sistema funciona com uma bomba e motor que é ligado durante as chuvas. "Isso significa maior rapidez no escoamento de água e a garantia de que, mesmo com muita chuva, nenhum jogo será cancelado ou atrasado", diz o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini.
O cultivo do gramado tem seu início programado para o segundo semestre. Após 12 semanas, o campo estará pronto para o jogo.
Fonte:Eliana Camejo Comunicação Empresarial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrega de Medalhas da Legislatura

Em cerimônia marcada para o dia 7 de julho de 2025, o deputado estadual Luiz Marenco realizará a entrega de medalhas da 55ª e da 56ª Legisla...