Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

28.ª Feira do Livro: sábado de encontros, poesia e vendas




A poesia e a música encantaram os visitantes da 28.ª Feira do Livro de Canoas durante o sábado, segundo dia desse evento. Durante o 3.º Encontro regional da Casa dos Poetas do Brasil, realizado nesta tarde.
Escritores procedentes de várias partes do Estado se reuniram em declamações, relatos de experiências e poesias musicadas em diferentes gêneros. "A proposta desse evento é aproximar esses poetas e oportunizar a divulgação de seus trabalhos. Vários deles estão lançando livros aqui", explica a presidente da Casa do Poeta de Canoas, Maria Luci Cardoso Leite. O encontro envolveu escritores amadores e profissionais, e até uma participação internacional, com o cantor uruguaio Marcos Barcos. O evento encerrou com a apresentação do Grupo Nostalgia.
Primeiros Números
Desde o início da manhã, o movimento foi permanente no Calçadão. Conforme a coordenação da feira, apenas no primeiro dia do evento foram vendidos 1.721 livros, sendo utilizados 192 Bônus Livro - bilhete no valor de R$ 20,00, distribuídos aos estudantes para a aquisição de obras, por meio de projeto em parceria entre as secretarias da cultural de Canoas e do Estado. O valor movimentado nesse primeiro dia de feira equivale a R$ 20.534,00.
Já nas primeiras horas do dia os visitantes puderam assistir contações de histórias, mostra de projetos de leitura e espetáculos teatrais. Também lançaram obras hoje os escritores Nelsi Inês Urnau (Loucos ilustres loucos), Casa do Poeta (V Coletânea de Poemas), Vanildo Ribeiro (Assim Nasce um escritor) e Vladimir Cunha dos Santos (Barulho do Ócio).
O balanço do primeiro dia de feira também aponta que o público presente nas atividades no Espaço Praça da Bandeira (Espaço Infantil SESC, Bibliosesc, Auditório Simões Lopes Neto, Café Literário, Cine Literário) e Calçadão (Biblioteca na Feira e espaço multiuso) foi de 2.415 participantes. Já o público nas atividades descentralizadas (Linha da Leitura, Biblioteca Municipal, escolas, associações, pontos de leitura e pontos de cultura) totaliza 536 envolvidos.
Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...