A emoção da oportunidade de acompanhar de perto a construção da nova casa do Grêmio ficou estampada no sorriso e no interesse de cada um dos jovens integrantes da Fundação Pão dos Pobres, de Porto Alegre, que juntos dos seus educadores, visitaram as obras na tarde desta quarta-feira, 16/05.Muitos vestindo a camisa tricolor, os adolescentes tiraram fotos, conversaram com funcionários e acompanharam atentamente as orientações dos responsáveis.
“A visita faz parte do programa de inclusão e inserção social no mundo do trabalho, onde realizamos diversos passeios culturais e recreativos”, explicou o coordenador do projeto, Cláudio Luiz Gonçalves.
Segundo a psicóloga Maria Ribeiro, responsável pelo grupo, a visita também ajuda no processo de aprendizagem: “Muitos já trabalharam com obra, se interessam por engenharia e arquitetura, e este passeio possibilita a vivência e o conhecimento de como funciona um empreendimento da grandeza desta Arena, sem falar que eles passam sentir que estão fazendo parte da história do Grêmio”, disse igualmente emocionada.
Aproximadamente 30 pessoas, entre estudantes e professores dos cursos profissionalizantes e do programa de oportunidades e direitos sócio educativo em parceria com a Secretaria Estadual da Justiça e Direitos Humanos, participaram da visita. “Sem dúvida uma tarde inesquecível para esses jovens que um dia sonham em seguir uma carreira profissional respaldada pela dedicação e a força de vontade a cada dia,” completou Maria.
Fonte: Eliana Camejo Comunicação Empresarial

Nenhum comentário:
Postar um comentário