Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Multa pela paralisação

A procuradora regional do trabalho Beatriz Junqueira Fialho lamentou que os metroviários tenham descumprido a determinação judicial que determinava o funcionamento dos trens no horário das 5h30min às 8h30min e das 17h30min às 20h30min. Cada horário de pico descumprido resultará em multa de R$ 70 mil ao Sindicato dos Trabalhadores em Empresa de Transporte Metroviários e Conexas do RS (Sindimetrô/RS), totalizando R$ 140 mil. "Embora os dirigentes do sindicato não tenham sido localizados pelos oficiais de Justiça para serem notificados quanto à punição, em nada impede a aplicação das multas", observou.
De acordo com a procuradora, na hipótese de os metroviários virem a deflagar greve por tempo indeterminado, o Sindimetrô/RS deve notificar a população e a direção da Trensurb com antecedência de 72 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...