A união dos governos estadual e local em eventos da cidade, por meio de convites recíprocos e ações conjuntas no combate à homofobia estão entre os resultados da reunião entre a equipe da Coordenadoria de Políticas das Diversidades de Canoas com o gestor Fabulo Nascimento, titular da Coordenadoria de Diversidade Sexual do Estado do RS, ligada a Secretaria Estadual de Justiça e dos Direitos humanos (SEJUDH).
O encontro ocorreu na tarde da última terça-feira, e visou a formalização do convite a secretaria Estadual de Justiça e dos Direitos Humanos para estabelecer a participação e parceria na realização do 2.º Fórum Estadual em combate a Homofobia. Este evento, tem como público alvo os professores da rede municipal e estadual, vai ser realizado em Canoas, neste ano, com data a ser definida. Participaram na ocasião o coordenador de Canoas, Luiz Antônio Inda, a assessora técnica Márcia Vargas e o estagiário Éverton Camboim representaram Canoas na ocasião.
Parcerias e Eventos:
No encontro também se iniciaram importantes articulações para a construção de uma parceria para a realização da 4.ª Parada Livre de Canoas, a ser realizada em novembro deste ano. O coordenador estadual de Diversidade Sexual, Fabulo Nascimento, aproveitou a ocasião para formalizar o convite ao município de Canoas para a participação do "Seminário Rio Grande sem Homofonia- Educação e Cidadania é Educação sem Homofobia", que acontecerá em 10 cidades do estado, entre as quais Canoas foi uma das contempladas. O evento deve ser realizado no mês de Julho próximo.
Ainda como resultado da reunião, entrou na pauta o Dia Internacional de Combate a Homofobia, lembrado no próximo dia 17 de Maio. Para essa data foi proposto que uma equipe de representantes da coordenadoria de Canoas realize visitas e palestras de orientação sexual e trate sobre Buliing homofóbico em Escolas do município. Atividade semelhante estará acontecendo também na Capital e outras cidades, sob a coordenação da Coordenadoria de Diversidade Sexual do Estado do RS. Em Canoas, está previsto que a Coordenadoria das Diversidades visite seis escolas municipais e duas estaduais. Finalmente, durante essa reunião a equipe da Coordenadoria das Políticas das Diversidades de Canoas também recebeu convite para o 1.º Encontro Estadual para Gestores e gestoras de Políticas públicas LGBT, que ocorre no dia 26 de Junho próximo.
Fonte: Ronaldo M. Botelho Secom/PMC

Nenhum comentário:
Postar um comentário