Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Nova Petrópolis divulga Festimalha na Galeria dos Municípios

De 30 de abril a 4 de maio, uma exposição na Galeria dos Municípios da Assembleia destaca os atrativos e potencialidades de Nova Petrópolis. Na mostra, será divulgada a 23ª edição do Festimalha, a maior feira de malha tricô do sul do País, que ocorre em maio na cidade. A abertura da exposição está prevista para as 17h do dia 02 de maio, e deve contar com a presença do prefeito, Luiz Irineu Schenkel (PSDB). A visitação poderá ser realizada gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30, na entrada do Palácio Farroupilha. 

Sobre a cidade:

Fundada em 28 de fevereiro de 1955, Nova Petrópolis abriga cerca de 19 mil habitantes em uma área de 291,1 km². A produção local é composta de laticínios, malhas, calçados, móveis, hortifrutigranjeiros, avicultura e suinocultura, entre outros. Localizada a 80 km de Porto Alegre, a cidade é considerada o Jardim da Serra Gaúcha, que mantêm viva a essência da cultura germânica por meio do sotaque alemão, da farta gastronomia, da arquitetura e do seu legado cultural.
 
Festimalha:
 
De 10 de maio a 10 de junho, acontece a 23ª edição do Festimalha no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. A extensa feira de malhas e acessórios de moda conta com opções de peças masculinas, femininas e infantis, praça de alimentação, desfiles que apresentam os lançamentos do outono-inverno, espetáculos musicais de estilos variados e espaço para recreação de crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...