Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Israel lembra Holocausto com sirenes e homenagens por todo país

A população israelense celebra Hoje o Dia do Holocausto - um dos mais solenes de seu calendário - com uma série de atos em todas as instituições públicas e com o simbólico toque das sirenes, que, por sua vez, paralisou todo o país às 10h da manhã (horário local).
A potente sirene antiaérea, que pode ser ouvida em todas as cidades do país, parou o trânsito em ruas e cruzamentos, enquanto os motoristas saíam de seus automóveis para, junto com os pedestres, prestar uma homenagem em sinal de respeito.
O Iom HaShoá ou “Dia do Holocausto” tem como objetivo educar as futuras gerações sobre os horrores do genocídio ocorrido durante o regime nazista na Europa e condenar todas as manifestações de intolerância ou violência baseadas em origem étnica ou religiosa. 
Em Porto Alegre, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) propõe uma reflexão sobre o acontecimento através de um Ato em Memória do Holocausto. Neste momento, todos os alunos irão parar suas atividades para prestar a homenagem aos sobreviventes do Holocausto. “É fundamental que a solenidade do Iom Shoá seja no Colégio Israelita como um exemplo de como é possível transmitir esse assunto nas escolas, já que o ensino na rede municipal sobre o Holocausto se tornou obrigatório desde o ano passado”, diz o presidente da FIRS, Jarbas Milititsky.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...