Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Deputado Jurandir Maciel coordena debate sobre política de resíduos sólidos em Canoas

O deputado Jurandir Maciel (PTB) ressaltou, hoje, a importância da participação da sociedade e, especialmente, dos catadores e recicladores de lixo, na construção de uma política de resíduos sólidos, compatibilizando crescimento econômico, preservação ambiental e desenvolvimento sustentável. O tema foi debatido em audiência pública da Subcomissão sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, realizada na Prefeitura de Canoas, sob a coordenação do parlamentar. De acordo com Jurandir, é necessário reconhecer os direitos trabalhistas das famílias que ganham seu sustento com a coleta, tratamento e reciclagem de lixo.
O deputado lembrou visita feita por comitiva de gaúchos à Nova York, para conhecer o sistema de abastecimento da cidade, e elogiou a sistemática que gera economia. Destacou ainda a importância das informações técnicas e jurídicas repassadas pelos palestrantes nas audiências públicas promovidas pela Subcomissão, que contribuem para que a implementação dos planos municipais de resíduos sólidos seja eficaz.
Entre os participantes do encontro estavam a vice-prefeita de Canoas, Bete Colombo, secretários municipais, e o vereador Ricardo Maciel.

Um comentário:

  1. Ao caroDeputado e aliados nesses projetos, tenho plena serteza que a preocupação com o meio ambiente, apezar de despertarem para isso um tanto tarde, é fundamental para a sobrevivencia de todos os animais (Racional e Irracional), este mais consiente que aquele e é isso que me refiro: CONCIENTIZAÇÃO. Precisa se um enfoque maior na educação das pessoas na separação dos tipos de residuos, sem falar na maioria das pessoas que tem por costume largar o lixo em qualquer lugar. Odecio Junior, aos internautas: CUIDADO GENTE... PERIGO FATAL!

    ResponderExcluir

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...