Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Navio a deriva


O cruzeiro Costa Allegra, que por causa de um incêndio está sem eletricidade e é rebocado por um pesqueiro francês, chegará às 11 horas de amanhã à ilha de Desroches, situada 230 quilômetros ao sudeste de Mahe, a maior do arquipélago das Seychelles, informou hoje a companhia Costa Cruzeiros.
A empresa explicou que um helicóptero partirá nesta manhã desde a ilha de Mahe para levar ao Costa Allegra alimentos e instrumentos de comunicação.
Devido a um incêndio registrado ontem em sua sala de máquinas, o cruzeiro, com oito pontes e 399 camarotes, se encontra sem eletricidade e, portanto, sem propulsão para seguir navegando.
Os 627 passageiros - entre eles dois brasileiros - são constantemente atendidos e informados pelo comandante e a tripulação, sendo recomendado que preparem suas bagagens para desembarcar, embora a Costa Cruzeiros tenha explicado que o navio não deverá chegar a Desroches antes de amanhã.
A empresa acrescentou que já conseguiu contato com as famílias de 402 dos 627 passageiros, assim como com os parentes dos 413 membros da tripulação.
O novo incidente acontece um mês e meio depois do naufrágio do Costa Concordia, também propriedade da Costa Cruzeiros, em frente à costa da ilha italiana de Giglio e que deixou 25 mortos e sete desaparecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Defesa Civil RS,divulga números da Enchente

Devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil estadual tem atuado para atender a po...