Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Jornalismo da TVE e FM Cultura tem novo diretor


Na próxima segunda , a TVE e a FM Cultura recebem um reforço na equipe, com a nomeação do jornalista Antonio Manoel de Oliveira, que será o diretor de Jornalismo das emissoras. O cargo foi sancionado em 18 de novembro de 2011, pela lei 13.832. 



Experiência :



Profissional experiente, Antonio trabalhou 16 anos na Zero Hora e RBS TV, passando por quase todas as funções: de repórter e editor a chefe de reportagem. Foi presidente do Sindicato dos Jornalistas/RS e Conselheiro da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ). Tem experiência internacional como Assessor Técnico do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e do Ministério da Informação da República de Moçambique. 

Em âmbito nacional, trabalhou ainda no Correio Brasiliense, coordenou a Comunicação Social da Universidade de Brasília (UNB) e foi Assessor de Comunicação de vários Ministérios, e do Governo do Estado/RS. Até hoje, Antonio Oliveira foi o coordenador de Jornalismo da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (AL-RS). 

Reestruturação :



Essa contratação soma-se aos esforços de reestruturação do Jornalismo da Fundação Cultural Piratini. Em 2012, com a chegada dos profissionais selecionados por contratação emergencial, o setor deve assumir um papel marcante, ocupando mais espaço na grade de programação da TVE e da FM Cultura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trensurb estuda volta as operações

A Trensurb fará hoje, inspeção no trecho entre São Leopoldo e Mathias Velho.  A inspeção integra o planejamento de retomada gradual das oper...