Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Cão da raça Dogue de Bordeaux é encontrado no bairro Guajuviras

Dócil e gigante - pode chegar até 45 kg - um cão da raça Dogue de Bordeaux foi encontrado no bairro Guajuviras no início da tarde desta terça-feira. O animal, que aparenta ter entre 2 e 3 anos, está com doenças na pele e imediatamente foi colocado em tratamento veterinário, para se recuperar, inclusive, de uma perda de peso. Mesmo assim, o cão que foi apelidado temporariamente de Duque está em boas condições de saúde.
De acordo com Alexandre Szekir, cinotécnico da Unidade de Bem-Estar Animal, Duque estava perambulando pelas ruas do bairro quando foi encontrado por um funcionário da Unidade. Se o cão tiver se perdido, ou mesmo tenha sido vítima de roubo, o dono pode ir até a Unidade na Avenida Boqueirão, 1947 e falar com os funcionários até a próxima sexta-feira, 23. Caso ninguém apareça, o cachorro estará disponível para adoção, assim que estiver recuperado das lesões.

A raça:
O Dogue de Bordeaux é um cão de guarda, de grande porte, musculoso e imponente. Atento, corajoso, rápido no agir, não necessita ser adestrado para essa finalidade. Além de ser um excelente guardião de casas, é amoroso e apegado à família, necessitando ficar em contato permanente com os seus donos e familiares.
Além do corpo forte, possui a pele solta proporcionando rugas abundantes. Não demonstra qualquer reação diante de estranhos. Seu pêlo fino, curto e suave pode ter cores como mogno, dourado, castanho, amarelado e preto manchado em tons fortes como vermelho. A mancha preta ou vermelha é desejável. A sua altura varia de 58,5 a 66 cm e pesa de 45 a 50 Kg. Atualmente o dogue de Bordeaux é mais utilizado como cão de guarda e companhia, uma vez que seu temperamento amoroso para com os donos e familiares é indiscutível. Extremamente apegado as pessoas da casa, só se comporta como cão de guarda quando isso é realmente necessário. Sendo importante salientar que é um cão de defesa e não de ataque. Paciente com crianças e consciente de seu tamanho, é um companheiro para todas as horas.
Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...