Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Jogo da Soliedariedade

Mais do que uma partida de futebol, o Jogo da Solidariedade, marcado para dia 05 de novembro, no Complexo Esportivo da Ulbra, será um evento que visa estimular a solidariedade. A parceria entre os deputados federais e estaduais, e demais apoiadores, quer chamar a atenção para o importante trabalho realizado pela APAE e pelo Instituto Pestalozzi, ambos de Canoas, e arrecadar recursos e alimentos não perecíveis para estas entidades.
Os deputados federais Romário (PSB/RJ), tetracampeão da seleção brasileira; Danrlei (PSD/RS), ex-goleiro; Acelino Popó (PRB/BA), ex-campeão mundial de boxe; Deley (PSC/RJ); o Cássia Carpes (PTB), ex-jogador, além de outros deputados estaduais e federais, dos ex-jogadores gaúchos Tarciso, Dinho, Jajá e Jurandir, participarão da partida e do ex-goleiro da seleção brasileira Paulo Victor. Os presidentes da Câmara dos Deputados Marco Maia, da Assembleia Legislativa Adão Villaverde e do Trensurb Humberto Kasper, também devem participar da partida. O prefeito Jairo Jorge dará o pontapé inicial da partida.
O jogo terá como árbitro Carlos Eugênio Simon, que participou dos Jogos Olímpicos de Atenas 2000, Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2002, 2006 e 2010; Copa Libertadores da América de 2000 à 2010.
O Jogo da Solidariedade será realizado pela APAE e Instituto Pestalozzi, de Canoas, e conta com o apoio da Prefeitura de Canoas, Ulbra, Trensurb, entre outros parceiros.
Segundo o censo IBGE/2000, no estado do Rio Grande do Sul cerca de 15,7% da população possui algum tipo de deficiência, em Canoas este percentual é de 10%.
No sentido de sensibilizar a comunidade sobre este tema e a relevância do trabalho realizado pela Apae e Pestalozzi no que diz respeito a qualidade de vida dos seus atendidos e familiares, é que o grupo está organizando o evento.
As entidades:

A APAE, é reconhecida por ser uma organização da sociedade civil, filantrópica, de caráter cultural, assistencial e educacional, presta serviços e atendimentos de habilitação e reabilitação para pessoas com deficiências mental e múltipla e familiares. É uma das maiores entidades que realiza este trabalho no mundo.
O Instituto Pestalozzi – Canoas, associação civil sem fins lucrativos é pioneiro na educação especial no Brasil e desde 1926 promove o ensino inclusivo e a reabilitação de pessoas com deficiência mental. A partir de 2002 promove a inclusão laboral de pessoas com deficiência mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...