Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Arcebispo é condenado

O arcebispo de Porto Alegre Dom Dadeus Grings e a Diocese de São João da Boa Vista, a 225 km da capital paulista, foram condenados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a pagar uma indenização no valor de R$ 940 mil por danos morais a uma família da cidade de Mogi-Guaçu, no interior paulista. O processo é da década de 1990, quando Dom Dadeus, atendendo a pedido da população local, posicionou-se a favor de uma obra da Prefeitura em um terreno ocupado pelos responsáveis pela ação. Indignada, a família afetada entrou na Justiça.
O religioso, contrário à decisão, convocou uma coletiva de imprensa ontem e lançou uma carta, chamada "Judiciário invade jurisdição da Igreja", na qual faz críticas à Justiça. Dom Dadeus classificou o episódio como "agressão", "arbitrária" e "impraticável".
Ele também afirmou não dispor de recursos para pagar o valor, e parafraseou São Gregório VII para definir sua postura diante do ocorrido: “porque amei a justiça e odiei a corrupção, foi condenado pelo judiciário brasileiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...