Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Inaugurada a nova sede da Central do Cidadão


O prefeito Jairo Jorge inaugurou da nova sede da Central do Cidadão na tarde de ontem. A solenidade aconteceu em frente ao prédio, localizado na rua Ipiranga, 120, Centro.
No ato, o prefeito lembrou que no início da sua gestão buscou alternativas para que todos os canoenses sintam-se bem recebidos e bem acolhidos, e que essa nova estrutura, localizada na região central e a modernização nos sistema vêm para agregar mais qualidade aos serviços prestados à comunidade. "Os cidadãos precisam ser ouvidos, com as suas críticas e sugestões. Este novo espaço vem para inovar, através da união do trabalho de qualidade dos nossos servidores com a tecnologia."

Atenção

O coordenador de Atendimento ao Cidadão falou que a inovação em Canoas reforça o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Coordenadoria, em que os cidadãos recebem um retorno das suas demandas. "Atender significa dar atenção, ouvir. É isso que nós, da Central do Cidadão, queremos efetivar em Canoas," afirmou.
Na cerimônia, o prefeito acompanhado da primeira-dama e presidente do Movimento Ação Por Canoas, Thais Pena, da vice-prefeita e secretária da Saúde Beth Colombo, do presidente da Câmara dos Vereadores, César Augusto Moreira, e do coordenador Luiz Thomé, em um ato simbólico, abriu as portas da nova estrutura do CAC. Após todos os presentes conheceram a nova sede.
Participaram também do evento vereadores secretários, adjuntos, coordenadores, assessores e autoridades municipais.

Novidades:
A Central do Cidadão, que é gerenciada pela Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão (CAC), atende pelo 0800.51.01234, e passa a ter novos serviços para a comunidade. Com a implantação do atendimento presencial personalizado, os canoenses poderão fazer pessoalmente suas solicitações. A Central funcionará das 9h às 17h. O atendimento telefônico recebe também ligações feitas por celular, dentro dá área de código 51.
As demandas serão encaminhadas pelo sistema digital Módulo Virtual de Processo (MPV) para o setor competente. A entrada e saída de processos e documentos de setores da Prefeitura serão feitos diretamente na Central. O Protocolo-Geral não atenderá mais o público, funcionando somente como arquivo.
Conforme Thomé, esse novo processo substituirá o uso de papel e vai agilizar mais os atendimentos. O coordenador informou que a partir da quinta-feira, dia 20, o MVP já começa a funcionar.
A Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão recebe diariamente, em média, 150 solicitaçoes de serviço protocoladas, mais 40 por e-mail e telefone.
Fonte:Secom/PMC

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