Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Miss Gay Canoas 2011 é Talita Monttiny

Sob uma chuva de papéis coloridos, música festiva e muitos aplausos a auxiliar de cabeleireiro Talita Monttiny foi anunciada no final da noite desta quarta-feira a nova Miss Gay Canoas. Em sua segunda edição, o concurso é realizado pela prefeitura de Canoas, por meio da coordenadoria municipal das Diversidades. "É um momento de valorização da beleza gay, mas também de conscientização sobre as questões relacionados a esse segmento e também de preparação da III Parada Livre de Canoas", explica o titular desta coordenadoria.
O evento teve início por volta das 21h e foi conduzido pelas apresentadoras Silvinha Brasil e Simplesmente Marron e envolveu, além dos desfiles das candidatas, shows, exibição de um documentário, sorteios e homenagens.
Para a candidata vencedora, o título não é um prêmio, mas envolve também um compromisso. "Pretendo interagir com o público e me integrar ainda mais na luta por uma sociedade sem preconceito, destacando o trabalho feito nesse sentido", declara Talita. Além de Talita, foram eleitas: Miss Simpatia - Kamily Daier Mancy; 2.ª Princesa - Jullyana Rayker e 1.ª Princesa - Luka Keller. A melhor torcida ficou o grupo que se manifestou por Jullyana Rayker e foi contemplada com um troféu.
Festa e Diversidade
Após a abertura oficial, realizada pelo coordenador Paulinho D' Odé, foi exibido um documentário sobre livre orientação sexual. Em seguida, foi composta a mesa dos jurados. Entre eles, o colunista Laney Langaro, a coordenadora municipal das mulheres de Canoas, Maria Aparecida Flores, a presidente nacional do ANTRA (Articulação Nacional dos Transgêneros), Marina Reidel, e o diretor de Cidadania Cultural da SMC, Luiz Antonio Inda.
As candidatas desfilaram sozinhas e individualmente. Primeiramente, com a vestimenta característica do concurso e, após, com trajes de gala. A cada candidata que passava, um grupo diferente da platéia se manifestava com assovios, estouro de balões e gritos pelo nome da concorrente. O desfile também envolveu a despedida das vencedoras do Miss Gay Canoas 2010. A iniciativa contou com a participação de pessoas de várias cidades da região, que engrossaram as torcidas das candidatas. Também se envolveram intensamente na festa familiares, ativistas, gestores públicos e demais visitantes, que lotaram o salão da Associação dos Servidores Municipais de Canoas.
Entre outras autoridades do governo municipal, prestigiaram o evento a primeira-dama do município e presidente do Movimento Ação por Canoas, Taís Pena, a secretária adjunta de educação, Marta Ruffato e a titular da Coordenadoria Municipal de Inclusão e Acessibildiade, Ony Teresinha.
Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Defesa Civil RS,divulga números da Enchente

Devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil estadual tem atuado para atender a po...