Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Descerramento de placa marca vinculação da Ceasa à Secretaria de Desenvolvimento Rural

Uma nova etapa – de oportunidades, desafios e projetos - para a Central de Abastecimento do Estado do Rio Grande do Sul (Ceasa), foi registrada oficialmente, nesta manhã , na 34ª Expointer. O descerramento da placa alusiva à vinculação da Ceasa à Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) ocorreu na Casa da Ceasa, no Parque Assis Brasil, em Esteio.
O titular da SDR, Ivar Pavan, destacou que, apesar de aparentemente singelo e informal, o ato simbolizou um novo trabalho em prol da pequeno produtor e da agroindústria familiar. “Estamos lançando agora uma nova semente da nossa nova secretaria. Vamos plantar agora para colher, cultivar para colher os frutos no próximo período. Temos de começar já agora a pensar a Expointer 2012 para mostrar melhor a força que já temos”, anunciou Pavan.
A ideia do secretário é poder unir esforços e mostrar em um único espaço a integração da secretaria com as cooperativas de pequenos produtores, Emater, Ceasa e agroindústrias. “É nosso desafio e compromisso mostrar que unidos já representamos metade da Expointer. Mas a feira ainda parece e se destaca como um evento somente do agronegócio. Temos de dar maior visibilidade a real força da agricultura familiar”, destacou Pavan, ao exemplificar que 60% das máquinas da feira foram comercializadas através do programa Mais Alimento, ou seja, para a agricultura familiar.
O presidente da Emater/RS, Lino De David, ressaltou que essa nova relação, ainda mais fraterna, entre a Emater, Ceasa e SDR é fundamental para enfrentar o tema do abastecimento e comercialização dos hortifrutigranjeiros. “Além de produzir, é preciso estruturar o processo de produção e comercialização. É nossa responsabilidade unir os pontos (produção, processamento e comercialização)”, afirmou De David.
Para o os diretores presidente administrativo-financeiro, Lotário Vier e Paulo de Tarso Tavares, respectivamente, o objetivo é transformar a Ceasa na cidade do abastecimento. “Estamos trabalhando em uma série de medidas e iniciativas para buscar a Ceasa do futuro”, projetou Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...