Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Morreu o ex-reitor da PUCRS Norberto Francisco Rauch

O ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), irmão Norberto Francisco Rauch, 82 anos, morreu na noite de ontem no Hospital São Lucas, em Porto Alegre. A causa do óbito foi uma insuficiência respiratória, informou a assessoria de imprensa da universidade.
O velório ocorre desde as 9h na igreja da universidade. A missa de corpo presente será realizada às 16h. Em seguida, Rauch será sepultado no Complexo Marista Nossa Senhora das Graças, em Viamão.
Rauch esteve à frente da PUCRS entre 1978 e 2004, quando foi substituído pelo atual reitor, o irmão Joaquim Clotet. Na sua gestão, Norberto implantou o Parque Tecnológico, o Museu de Ciência e Tecnologia, o Centro de Eventos, o Parque Esportivo e a Unidade de Ensino à Distância.
O ex-reitor era natural de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, e formado em matemática e física.
Fonte:PUCRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...