Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Obama decide não publicar fotos de Bin Laden morto

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, decidiu não publicar as fotos do corpo de Osama Bin Laden. A informação foi divulgada pelas redes de TV CNN, NBC e CBS. A Casa Branca alega que as imagens são chocantes, e teme que possam estimular um sentimento antiamericano.
O diretor da CIA, Leon Panetta, liberou uma das fotos para a imprensa, e disse que o restante apenas Obama teria o poder para decidir. A CBS teve acesso a essa imagem e disse que o terrorista aparece com um grande ferimento na cabeça, acima do olho esquerdo, e perda de massa encefálica, causada por um dos projéteis.
A senadora americana Kelly Ayotte lamentou a decisão de Obama, dizendo que a divulgação da imagem comprovaria a morte e acabaria com as teorias conspiratórias. O deputado Mike Rogers, no entanto, disse que Obama agiu bem. “Os riscos da divulgação superam os benefícios”, afirmou, acreditando que os incrédulos continuariam achando que a imagem foi manipulada e, por outro lado, o ódio no Oriente Médio contra os EUA poderia crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...