Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Vigilância Sanitária recolhe 250 quilos de pescados antes de serem comercializados


Equipes de fiscalização da Vigilância Sanitária de Canoas recolheram 250 quilos de pescados, antes que fossem comercializados na Feirã do Peixe de Canoas. A fiscalização ostensiva aconteceu durante os três dias e a manhã de ontem, período em que a Feira foi realizada, com a presença de 29 estandes, em cinco pontos da cidade, nos bairros Rio Branco, Niterói, Centro, Guajuviras e Mathias Velho.
Conforme o gestor de fiscalização da Vigilância, Julio César Santos, as apreensões ocorreram após verificadas situações onde o peixe, que deveria estar congelado, era acondicionado em temperatura que não garantia sua conservação para consumo. Munidos de termômetros digitais, os agentes percorreram os locais medindo a temperatura dos freezers e orientando os comerciantes. “Quando constatado que a refrigeração não estava ideal o produto era imediatamente recolhido para ser descartado”, disse Júlio. Também foram recolhidos peixes que morreram em tanques, onde eram comercializados vivos. “Os peixes que morriam eram retirados imediatamente, conforme orientação e averiguação nos locais”, destacou Júlio.
A vigilância atuou em sistema de rodízio de ficais, garantindo que sempre houvesse agentes visitando os locais. Os números de vendas da Feira do Peixe de Canoas serão divulgados na segunda-feira, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
 Fonte:Jesiel B. Saldanha Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...